terça-feira, 21 de junho de 2011

Amor romântico



Malditos romancistas!
Se não fosse por causa deles, ninguém teria essa angustia de ter que estar com alguém
para ser feliz.
Vejam Romeu e Julieta. Pobres coitados...
Se não fosse esse amor platônico imposto a eles, talvez não tivessem morrido tragicamente.
Quem sabe, Romeu continuaria sendo um play boy transaria com muitas menininhas e seria viciado em crack.
Julieta, por sua vez, seduziria muitos caras com o seu olhar libidinoso
 e a sua avançada promiscuidade.
Porém, contudo, todavia teriam vivido um pouco mais. Claro, um dia acabariam morrendo, 
mas em um futuro mais distante.
Hoje, se você não esta namorando é taxado de mal amado, sozinho, incapaz de ser feliz, desajeitado, grosso, dentre outros adjetivos.
Só por que um romancista, que puxou um baseado, e decidiu que para ser feliz você tem que estar com alguém, você seguirá isso como uma lei?
E se ele tivesse inventado que para ser feliz você deveria pegar o seu par e se jogar do alto de um penhasco, para cela o seu amor para sempre.
Tá bom... Jura que você faria isso?
Podem pensar que é recalque da minha parte, mas acreditem, pode ser que sim.
Quem está namorando, discordará em gênero, número e grau com essas minhas observações.
Mas, acreditem, quando estiverem de saco cheio, e o namorinho não continuar sendo tão mágico como era no início, vocês concordaram comigo.
Sei que o objetivo não é esse, mas se é para encontrar um bode expiatório.
Já sabemos a quem culpar.
Os malditos romancistas!

25 comentários:

  1. muito bom! quando o namorinho não estiver como no início a vontade é se jogar de um penhasco! haha Não importa se você está sozinho,é preciso curtir a vida! E se estiver namorando certifique-se que está com essa pessoa por amor, que ela seja um acréscimo na sua vida, caso contrário exclua o "conceito" ultrapassado que só é possível ser feliz com alguém.

    ResponderExcluir
  2. Hsuahusahushau malditos... o importante é ser feliz seja com alguém ou sozinho... ;)

    ResponderExcluir
  3. Difícil é convencer as pessoas a serem felizes sem precisar de ninguém. Não as culpo, a final tb é difícil p mim. RSRSRS

    ResponderExcluir
  4. precisar de alguém, precisar de algo, carece, carece, carece,"ajeitar samsara" estado mental: Fantasma Faminto. até o "querer ser feliz" .

    ResponderExcluir
  5. culpa da disney que faz nossa cabeça com finais felizes

    ResponderExcluir
  6. E malditos romancistas que fizeram a cabeça da disney, que fez a nossa cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Maldito romancista que escreveu a bíblia!

    ResponderExcluir
  8. Quando li seu post Eri recordei de uma frase do texto do Arnaldo Jabor (acredito que seja dele, emfim...) ''Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
    E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.'' também outra parte do texto diz que, as pessoas não se completam, mas se somam! Podemos muito bem viver sós, não é impossível, o importante é nunca esquecer que a pessoa que mais importa é nós mesmos...O importante é se amar! uhul haha.. Beijão eri!


    Patty Bibasan

    ResponderExcluir
  9. É importante se amar, mas tb é muito importante pensar como vc pode ser útil para as pessoas. Já que você é livre, vc pode se amar e ajudar quem precisa de amor sem precisar ficar preso a ninguém.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o texto!!!! Só não gostei das fotos. Que relação tem com o texto??

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente eri, é bem assim mesmo u.u

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o texto!
    Mas apesar dos pesares, ainda quero pensar que existe amor verdadeiro, mesmo sabendo que nem tudo será perfeito como relatam em contos de fadas e afins. Amar e ser amado é importante, seja por sí próprio ou pelas outras pessoas.
    Ah, adorei as fotos, para quem sabe entender, tem muita relação com o texto sim.

    ResponderExcluir
  13. So... A imagem, como pode-se perceber, Tem ligação direta com o texto, pois trata-se de casais trocando carinhos. Já que o texto fala sobre "o romance romântico" A imagem tornou-se ambígua neste contexto, pois o texto em si é altamente sarcástico e irônico. Respondida qual era a relação? Obrigado por comentar. =D

    ResponderExcluir
  14. concordo em dizer que somos felizes sozinhos sim, afinal é mais facil se compreender do que fazer o outro aceitar a sua opnião , mas não podemos negar que sempre é bom ter alguem por perto =)

    ResponderExcluir
  15. Consegui entender só não consegui relacionar. vlw pela explicação gostei do texto.

    ResponderExcluir
  16. Quando estamos namorando, achamos que só aqla pessoa vai nos fazer feliz, mas quando estamos sozinhos saimos daqla rotina e nos divertimos muuito. Mas também se precisarmos de algum tipo de carinho, só teremos os de amigos ;x

    ResponderExcluir
  17. bom Eri axo q vc expressou seu ponto de vista, mas o amor deles nw era platonico, mas eram correspondido, uma paixão, e quanto mais dificil d se encontra quanto maior a dificuldade e os contras, mais éssa paixao se torna incontrolavel, e passivel de loucuras, e como é bom amar assim nem q seja por alguns instantes, agora amor de verdade é so o tempo q pode fazer acontecer, agora ha oque seria da vuda dsem loucuras sadias e sem egocentrismo, pq quando essa paixao acontecea pessoa esquece um pouco de si, mas ainda prefiro a o amor de Eduardo e Monica, e acontece com a maioria. mas mto bom o Blog.

    ResponderExcluir
  18. Amar ''verdadeiramente''(pra mim) é quando vai além da carne, é quando a pessoa peida na cama do seu lado, tem defeitos que jesus nos acuda, mas tem que aceitar..é quando você quer fazer o outro feliz, filho, pai, marido, mae, irmão... emfim...sem pedir nada em troca. A FELICIDADE DEPENDE DE CADA UM...agora, fazer feliz é outra coisa..assim como paixão..amor..romance..fogo de palha nao dá pra confundi.. como a amiga ali de cima disse.. tem que ser eduardo e monica..aguentar a maior barra..passar por muitas..


    BEIJOOOOOOS.


    Bibasan

    ResponderExcluir
  19. Agradeço por cada um dos comentários. Desde as comparações com Eduardo e Monica, até os peidos ao lado na cama. =D

    ResponderExcluir
  20. OMG.
    Foda o texto, Eri.

    Só acrescentaria mais uma coisa:
    A necessidade que algumas pessoas tem em achar a "alma gêmea". Ficam literalmente se atirando em qualquer pessoa e pegam má fama depois. Tudo isso por uma certa necessidade de atenção, uma necessidade de ter alguem do sexo oposto.

    ResponderExcluir
  21. Vlw pela observação! Alma gêmia??? Pelamor!!! =D

    ResponderExcluir
  22. ai, to na procura da alma gêmea. Que saco, vou ficar(?) mal falada!

    ResponderExcluir
  23. Achei quem culpar por estar só. Os malditos romancistas. Se não fosse por eles eu não estaria procurando alguém desesperadamente hehehehe! Adoreiiii!!!

    ResponderExcluir
  24. Isso acontece, pq como citou a POli em outro comentario, a pessoa ainda não aprendeu a gostar d si mesma...então, busca num outro o q lhe falta...

    ResponderExcluir
  25. você está muito certo Eri... as pessoas custam a entender hoje que, se a pessoa estiver feliz, seja com que for, não importa o passado, nem como ocorreu.. o que vale mesmo é o sentimento e fazer de tudo para que dure bastante..

    ResponderExcluir