Por que as pessoas pensam que são o centro das atenções?
Só por que conquistam alguma coisa ou ficam mal com algo, acham que todos
Tem que se importar com isso.
Sejamos pragmáticos. Não passamos de seres levemente desenvolvidos e nos achamos por causa disso.
Grande coisa se você é taxado de algo bom ou de algo ruim, tanto faz.
Mais cedo ou mais tarde tu vai morrer. E quando isso acontecer, quem se importará com o que você foi ou deixou de ser?
Então eu pergunto, por que se importar com o que você pensa que é importante?
Até onde sei, devemos nos preocupar com a nossa sobrevivência, fora isso
O resto é resto. São coisas tolas que criamos para ocupar o nosso tempo até morrermos.
Se você ainda acha que seus problemas são enormes e tem importância, veja quem está aparentemente pior que você, seus problemas perderam o sentido.
O mesmo ocorre quando você pensa que conquistou algo supostamente importante. Grande coisa! Tenho certeza que aparecerá alguém no seu caminho que obterá mais sucesso que você, e com isso, seu ego será abalado.
Não estou dando lição de moral, muito menos escrevendo algo motivacional ou reflexivo. Só estou relatando o que todo mundo sabe, mas não quer aceitar.
Bem , agora não vou escrever mais que você , uuuuul. ahsuhausahushaushas. Ser oque somos, não deixar ninguem nos inferiorizar sem nosso consentimento, nem se achar superior aos outros porque a simples verdade é que você não é , é só mais um como eu , como ele , como qualquer algum. Se for ser reconhecido por algo , que seja algo util e merecido.
ResponderExcluirótimo texto!
ResponderExcluirÉ, no fim do jogo os peões e o rei vão pra mesma caixa... auhuhauhauhauhauh
Obrigado a todos por comentarem e acessarem o blog! Já são 1.300 acessos em uma semana! Muito obrigado mesmo! E continuem acompanhando!!! =D
ResponderExcluirRealmente sempre tem aquele que deixa subir a cabeça...
ResponderExcluirQuando conquistamos algo, nos sentimos uteis.. um sentimento de orgulho dentro de sí..
Todo mundo passa por isso um dia, ou várias vezes por dia, sentimento de ser bom em alguma coisa, em fazer algo ou ajudar alguém... a grande luta é não se sentir o maioral, levar tudo como motivação de sempre estar melhor e que pessoas ao lado também o façam, sempre melhorando..
Não vejo a hora de realizar meus sonhos, os pequenos e os grandes, mas por fim sonhos...
E sei que quando isso acontecer vou estar orgulhosa de mim mesma..como você disse Eri, sempre vai ter alguém melhor...Mas então que eu dê o melhor de mim primeiro.
Ninguém é maior que ninguém ao ponto de ter o direito de pisar em cima e humilhar, somos todos feitos de carne e osso...:D.. Por enquanto não estou sabendo de nenhum Deus por essas bandas... Alguém IMORTAL hahah
Adoro ler seu Blog eri,
Beiijos
Mais um ótimo texto, Eri!
ResponderExcluirTodos dão importância para algo que desaparecerá quando você morrer.
Uma coisa que é relacionado com isso e que me deixa P. da vida é a necessidade de aprovação que algumas pessoas têm.
Achas que não conhece ninguém assim? Entre no seu Orkut e veja as atualizações de seus amigos.
90% das frases postadas e comunidades partem de pessoas que querem atingir alguém ou dar a impressão de "eu estou bem e feliz".
Infelizmente, é um mal de todo ser humano...
Nada é importante, a gente que da importância e solidez as coisas que pensamos que são importantes.
ResponderExcluirUm dia quero apresentar o Troféu Imprensa lá no club, e iniciar a apresentação lendo esse texto! Pense na expressão das pessoas! Muito bom, acredito mesmo que a manutenção de nossa essência seja o mais importante, desenvolver o ser, para compreensão de mundo, para qualidade de vida consigo mesmo. Já os que procuram o mundo das aparências, fazendo a manutenção do ter, querem "ser" para os outros, e nao para eles mesmos, vivendo na ilusão de uma "verdade universal mentirosa". Aprendemos com o capitalismo o conceito de "desumano". Desaprendemos com o capitalismo a sermos humanos. Mas que nada, estamos vivos, e saudáveis. Amém!
ResponderExcluir